Contador

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tic tempo tac

O ensinamento que os anos deixam

é a urgência de estar presente.

Todo o resto é conseqüência

ou uma mera ilusão desgastada.


Não que esteja a filosofar

mas na verdade tudo muda.

Em vários momentos deste ano

as coisas que me cercam mudaram.


Estar presente plenamente

é única justificativa para trabalhar loucamente,

juntar dinheiro, fazer um projeto,

discutir uma idéia, brigar com alguém.


Recociliar-se: consigo e com outros!

Todas estas tarefas desgastantes que implicam

em estar vivo e relacionando-se com o mundo.

O futuro, o legado e o amor são conseqüências.


Minha busca é estar presente.

Eu, que passava a vida olhando pra frente

e correndo atrás, noites em claro pensando

no que pode dar errado.


Discussões entre eu e eu mesmo

sobre o que é certo, o que eu deveria ter feito.

Muito tempo esperando o tempo certo,

muito tempo deixando para depois.


Quando for o tempo.

Não é simples.

Agora reflito olhando o passado,

que é o que sei fazer.


Rafael Paixão

Poema Registrado

Nenhum comentário: