Contador

sexta-feira, 7 de maio de 2010

1521

1521 dias!!!
Só um louco...
O que há com a minha
capacidade de mudança?

Não há justificativa
para manter-se
num poço de tristeza
e de culpa.

Não vou mais chorar!
Não vou mais amar!
Não vou mais perdoar!
Não vou mais esperar!

Liberte-me vida!
Eu quero meu futuro
e tudo que nele eu quero
é poder sorrir...

Perdi forças
para continuar a justificar
para mim, para você
e para os outros.

Não vou chorar!
Não vou morrer!
Não vou procurar!
Não vou esperar!

Mãe! Cadê você?
Me dá um pouco de colo...
Onde estão as outras?
Me dá...

Nessa manhã tão estranha
eu me sinto esmagado!
Pois, por enquanto,
eu ainda espero!

Mas depois que o poema
acabar serei livre!
A arte é expressão
da liberdade...

Digo o que sinto!
Digo o que eu queria sentir!
Digo o que não diria...
Digo o que ainda não sou.

Mas sei que serei livre!
Livre de minha culpa,
livre da sua onipresença,
livre da nossa lembrança...

E vou-me embora!
Vou para a minha vida
e deixo a sua...
Minha despedida é longa...

Foram 1521 dias
nos quais esperei te ver
chegando e dizendo
que tudo passou!

Mas meu desejo
deve cessar
para que eu alcance
a paz que um dia eu quiz!

Eu quero dizer
que o poema acabou
mas tenho medo de lê-lo
depois de pronto.

Tenho medo!
Tenho medo do fim!
Tenho medo de enfim
não ter mais nada de você...

Mas a hora passa
e não posso fugir
da promessa que estrofes
acima eu fiz!

E como num ato de bravura
eu faço coragem
para nessas quatro linhas, as últimas desse poema, dizer que
por mais que seja incerto é melhor deixar de sofrer!

Rafael Paixão
Poema Registrado

4 comentários:

Unknown disse...

Paixão vc escreve mto bem ! curti mto esse poema !

Júlia disse...

caraca Paixão, que coisa linda! amei amei! me amocionei, de verdade! Que dom lindo o Senhor te deu *-*

Unknown disse...

Obrigado a ambos!!!
Espero me dedicar mais e mais a essa forma de expressão!!!
beijos

Maria do Céu disse...

Ah, Paixão que pena que os artistas precisem dos amores inacabados, dos beijos não dados, dos vazios de corpos, dos choros e das palavras engasgadas... dai surgem tantos versos, porque na verdade dai brotam a alma... Mas rezarei ao Senhor que lhe de momentos superiores a estes... Um novo amor, que arrebente por dentro, assim lerei novas linhas que tb nao querem se acabar, mas que terminam com um:"que bom que vc chegou!" Vc merece reescrever histórias de amor, mas com um final felizzzz... Torço muito por vc, tenha calma, Deus nao demora, mas capricha!